Graças aos seus recursos excepcionais e 27 anos de experiência no desenvolvimento de baterias, a BYD tornou-se referência em eletrificação.
Como fabricante líder mundial de veículos eletrificados, a BYD figura como protagonista na transição da eletrificação no transporte em escala global. Recentemente, tornou-se uma das primeiras empresas a anunciar que encerrará a produção de veículos com motor de combustão e se dedicará exclusivamente aos modelos movidos à bateria elétricas e os híbridos. Outro exemplo desse compromisso está no desenvolvimento da bateria Blade.
O modelo vem revolucionando a indústria de veículos elétricos por uma série de fatores. Foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).
Seu desenvolvimento passou por trabalhos e avaliações exaustivas, que incluiu testes de pregos e fornalhas. A ótima notícia é que nenhum resultou em incêndio ou qualquer tipo de resposta explosiva. Na verdade, a bateria Blade BYD atingiu uma temperatura incrivelmente baixa de 60º C após as avaliações. Além disso, graças ao seu design, oferece mais de 50% de espaço do que as de bloco tradicionais.
A bateria Blade vem sendo introduzida em todos os veículos produzidos pela BYD. No Brasil, por exemplo, seus dois veículos lançados – o TAN EV e o HAN EV – já conta com esse bateria ultrassegura.
A BYD vem inovando cada vez mais. E isso pode ser notado nos últimos 27 anos de existência da empresa. Basta ver a evolução na tecnologia aplicada nos modelos de fosfato de ferro-lítio. A BYD é, de fato, a maior fabricante de baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) para as quais os dados do setor mostram que há uma demanda substancialmente aumentada.
À medida que a tecnologia continua avançando, espera-se que as baterias LFP representem mais de 60% do mercado global de baterias de energia até 2024. Há uma boa razão para isso. As baterias LFP são isentas de cobalto e produzidas com um material que possui excelente estabilidade térmica em comparação com outras alternativas de bateria.
Como tal, a tecnologia de bateria de fosfato de ferro-lítio da BYD passou por rigorosos testes de segurança, incluindo testes de esmagamento, de calor, de sobrecarga, que até excederam os requisitos regulamentares. A BYD foi uma das primeiras empresas a usar um sistema de gerenciamento térmico de bateria, para assegurar que a temperatura da bateria permaneça no nível ideal para uma operação eficiente e confiável em todas as condições climáticas extremas.
Comprometida com um futuro sustentável para uma vida melhor
A BYD tornou-se sinônimo de inovação tecnológica e excelência em engenharia, desenvolvendo produtos revolucionários com confiabilidade comprovada. Essa é a extensão de seu crescimento bem-sucedido, a BYD agora emprega mais de 40 mil engenheiros comprometidos em projetar as soluções mais eficientes para um futuro melhor e mais brilhante.
Uma vantagem distinta é a capacidade exclusiva da BYD de controlar toda a cadeia, desde matérias-primas, P&D e design, até fabricação, aplicação e reciclagem. É por meio desse recurso e experiência que a BYD é a primeira e única fabricante automotiva a produzir seu próprio sistema de powertrain, bateria, motores e sistema de controle de motor.
As soluções comprovadas da BYD reduzem as emissões de carbono em todo o mundo. De carros elétricos de passageiros a ônibus e caminhões. Tudo isso estão causando impacto positivo no meio ambiente, à medida que a transição para a eletrificação está ganhando força rapidamente nos setores de transporte público, comercial e privado.
Foi a BYD que colocou a primeira frota de ônibus totalmente elétricos do mundo em operação comercial em 2010. Hoje, esses modelos ajudam na eletrificação do transporte público em cidades ao redor do planeta. As credenciais de liderança mundial da BYD em tecnologia de baterias foram fundamentais para isso, assegurando aos operadores de ônibus que eles têm veículos de qualidade em sua frota nos quais podem confiar diariamente, além de oferecer maior eficiência.
A prova está nos números. Mais de 1,9 milhão de veículos de passageiros de nova energia da BYD e 70 mil ônibus elétricos foram produzidos, operando em 70 países e mais de 400 cidades ao redor do mundo, o que ajudou a beneficiar o meio ambiente. Para se ter ideia, esses números equivalem a economizar 11 milhões de toneladas de CO2 em comparação com gasolina ou diesel veículos motorizados. Significa plantar 896 milhões de árvores.
“A BYD acredita firmemente que a colaboração é a chave para um futuro sustentável. Nossa empresa é inabalável em seu compromisso com a inovação tecnológica para reduzir a emissão de CO2 e a poluição no ar, e se dedica a liderar o caminho das energias renováveis e da mobilidade elétrica para uma vida melhor”, destaca Adalberto Maluf, director de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil