Evento focado em pós-vendas reunirá mais de 50 profissionais, entre gestores
e diretores da área, além de titulares das unidades
Nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, a BYD Brasil realizou o 1º Encontro Nacional de Pós-Vendas com a rede de concessionárias da marca.
Estiveram presentes mais de 50 profissionais, entre gestores e diretores de pós-vendas, além de titulares das unidades espalhadas pelo Brasil. Estratégias e ações prioritárias em pós-vendas estão entre os temas que foram discutidos.
“A realização do 1º Encontro Nacional de Pós-Vendas representa o compromisso do processo de fortalecimento e consolidação da BYD no Brasil. Iniciativas como esta são fundamentais para que a empresa e sua rede de concessionárias possam atingir a excelência dos principais processos e buscar a qualidade total em todos os serviços e produtos da marca”, comenta Tyler Li, um dos participantes e presidente da BYD Brasil.
Além da apresentação de todo o time de pós-vendas da BYD aos concessionários, foi feito um team building para identificação das ações prioritárias. Além disso, o evento também contou com uma palestra de Gisele Paula, CEO e fundadora do Instituto Cliente Feliz, além de cofundadora do Reclame Aqui, portal referência para quem quer denunciar um serviço ou atendimento mal prestado. A executiva destacou a importância do cliente feliz para o pós-venda das empresas.
“Nossa rede é nova, mas estamos ao lado de grupos experientes em atuar no mercado premium. Nosso objetivo é compartilhar planos e estratégias com esses executivos para garantir que o pós-venda seja eficiente”, destaca Wagner Carrieri, gerente de Pós-Vendas da BYD Brasil.
Novo Centro de Treinamento
A qualificação da rede de concessionárias também é uma estratégia do grupo. Pensando nisso, a BYD Brasil anunciou um novo Centro de Treinamento. O prédio tem 1,5 mil metros quadrados e está localizado em frente às instalações da empresa, em Campinas (SP).
As obras já começaram, e a expectativa é que o novo Centro seja inaugurado ainda em 2022. Além de salas de treinamentos, o espaço será a central de pós-vendas da empresa no país e contará com oficinas para treinamento em mecânica, elétrica e pintura, dentre outros temas.
Atualmente, a BYD Brasil realiza treinamentos mensais com os profissionais da rede. No entanto, é possível que a demanda de atividades aumente, uma vez que o número de concessionárias está em constante crescimento.
Até o momento, já são quatro unidades abertas no país: Itavema, no Rio de Janeiro (RJ), Eurobike, em São Paulo (SP), Vitória Motors, em Vila Velha (ES), e Servopa, em Curitiba (PR), já iniciaram suas operações. Na próxima semana, dia 21 de setembro, a unidade da Eurobike em Ribeirão Preto (SP) também começará a funcionar. Devem iniciar atividades ainda a Go Green, dia 04/10, em Belo Horizonte (MG) e a Carmais, dia 13/10, em Fortaleza (CE).