BYD Brasil aborda o uso de veículos elétricos em sua frota em workshop do Programa de Logística Verde Brasil

PLVB e BYD

Evento está agendado para esta quarta-feira, dia 9 de novembro, e ocorre durante a edição 2022 da Fenatran

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, a BYD Brasil participará do workshop “Casos e Soluções para Logística Verde”, organizado pelo PLVB (Programa de Logística Verde Brasil). O Diretor de Vendas e de Marketing da marca, Henrique Antunes, dará detalhes sobre a importância do uso de veículos e empilhadeiras elétricos na frota interna da empresa.

A BYD Brasil utiliza automóveis elétricos em suas fábricas no Brasil para atender aos setores de pós-vendas, vendas, administrativo, manutenção, almoxarifado e ambulatório. No total, são usados 21 veículos, sendo 16 unidades do modelo e6, duas unidades do veículo e5, outros dois automóveis TAN e um furgão eT3.

A adesão dos veículos 100% elétricos na frota interna da BYD levou em consideração fatores como a redução da poluição urbana e a economia. Para que inserisse esse tipo de modelo sua própria frota, um departamento específico tornou-se responsável por seu gerenciamento. Foi necessário, por exemplo, instalar cinco carregadores AC 40 kW e separar dez vagas exclusivas para os veículos elétricos.

Com o uso desses veículos na frota interna, a BYD Brasil deixa de emitir aproximadamente 129,76 toneladas de CO2 ao ano quando comparados aos modelos equivalentes a combustão, considerando que cada veículo roda em média 30.000 km ao ano. Essa quantidade é equivalente ao plantio de 1.674 árvores.

 Uso de empilhadeiras elétricas na frota da BYD Brasil

Além de veículos elétricos, a BYD Brasil faz uso de 22 empilhadeiras e transpaleteiras elétricas com bateria de fosfato de ferro lítio nos seus processos internos para logística, pós-vendas e produção. O assunto também será abordado durante a apresentação da marca no workshop, que ocorre durante a Fenatran 2022.

 Desde quando começaram ser utilizadas internamente, em 2015, o uso das empilhadeiras evitou a emissão de 792 toneladas de CO2 a cada ano, o equivalente ao plantio de 5.654 árvores anuais. Alimentadas com bateria de fosfato de ferro-lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. Seu rendimento médio é de 3kWh por hora, enquanto as similares a GLP têm rendimento de 2,2 kg por hora de trabalho.

“Além da redução de custos com a implantação dos veículos e empilhadeiras elétricas em nossas frotas, esta ação respeita os limites do planeta e, em especial, auxilia na mitigação da emissão de carbono, rumo à efetivação de estratégias que tenham como meta o desenvolvimento sustentável”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.

Em 2022, a BYD se tornou a maior vendedora global de carros elétricos. No primeiro semestre deste ano, alcançou a expressiva marca de 641.350 unidades comercializadas. Desta forma, a BYD superou a Tesla, até então primeira colocada no segmento. Foram vendidos quase 90 mil veículos a mais do que a concorrente nos primeiros seis meses de 2022. O resultado semestral também representa alta de 315% em comparação ao mesmo período de 2021. Esses resultados mostram como a BYD é referência na construção de um ecossistema sustentável, desde a geração até a utilização de energia limpa e renovável, promovendo transformações sustentáveis para o meio ambiente.

Rolar para cima