Marca expõe um ecossistema de emissão zero para enfrentar o aquecimento global por intermédio de ações práticas
Os mais de 40 mil visitantes que estiveram presentes ao longo dos três dias da Intermodal 2023 tiveram a oportunidade de conhecer o pioneirismo da BYD Brasil. A marca levou para o São Paulo Expo, em São Paulo (SP), sua solução completa em geração e armazenamento de energia limpa, mobilidade elétrica e logística verde.
A solução engloba a aquisição, o armazenamento e a aplicação da energia e é dimensionada por módulos fotovoltaicos, inversores híbridos ou off-grid, baterias de lítio, carregadores de veículos, equipamentos de movimentação de carga, caminhões, furgões e automóveis elétricos. “Essa é a proposta da empresa para a criação de um ecossistema de emissão zero para enfrentar o aquecimento global por intermédio de ações práticas, para beneficiar as gerações futuras por meio de tecnologias sustentáveis para ajudar a esfriar a Terra em 1°C. A aceitação das pessoas que estiveram na Intermodal foi impressionante. Mostramos que somos a única empresa no país que possui uma esta solução sustentável do Sol à roda.”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.
A solução completa de energia solar da BYD, um dos principais destaques mostrados pela empresa na Intermodal 2023, traz independência energética e garante grande economia, com excelente relação custo/benefício. São equipamentos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção. São produzidos pela BYD Energy, que se fortalece cada vez mais e mantém hoje a liderança em vendas de módulos fotovoltaicos no país, e também em desenvolvimento de tecnologia de ponta. Atualmente, a BYD é considerada uma das marcas mais engajadas em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis da América Latina.
A participação da BYD Brasil durante a Intermodal 2023 também chamou a atenção por outras novidades, como a nova empilhadeira retrátil RTR 20, que é 100% elétrica e tem capacidade de carga de duas toneladas. Famosas por sua bateria de fosfato de ferro-lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. O uso de uma única bateria e o seu carregamento rápido reduzem os custos operacionais e aumentam a produtividade.
Outra atração foi o caminhão multivocacional 100% elétrico BYD eT7 12.220. O veículo conta com 230 km de autonomia e tem capacidade para atuar em uma ampla gama de aplicações, principalmente entre as empresas comprometidas com a redução da emissão de carbono. O modelo tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio, que garante a autonomia e a total segurança e adaptação às necessidades da frota.
Ainda como destaque na Intermodal 2023, a BYD expôs em seu estande um protótipo bem similar ao monotrilho da futura Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, que fará ligação do Aeroporto de Congonhas até a Estação Morumbi, em São Paulo. Os trens do monotrilho estão sendo construídos na fábrica da BYD em Guang’na, na China.
O SUV médio BYD Yuan Plus EV representou uma atração à parte e despertou muita atenção e a curiosidade dos visitantes. Lançado recentemente no Brasil, é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca. De acordo com Adalberto Maluf, diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da BYD no Brasil, “o Yuan Plus EV representa a próxima geração de automóveis elétricos, com conceitos inovadores e grandes diferenciais junto ao mercado, sobretudo a inteligência, eficiência, segurança e design”.