Com os novos pontos instalados nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste, empresa mostra agilidade para atender o cliente; centros serão inaugurados nos próximos meses
A BYD Energy vai inaugurar nos próximos meses três novos centros de logística distribuídos estrategicamente nos principais pontos do País: Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Essa ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da BYD, passando de 1GW a 1,5 GW ao ano.
“A abertura dos novos CDs em Porto Alegre e Goiás no primeiro semestre, e no Nordeste, no segundo semestre, mostra a nossa capacidade de entrega de kits no Brasil. Vamos atender nossos clientes de forma mais dinâmica e assertiva. Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”, explica Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.
Os novos pontos de distribuição criados pela BYD Energy reforçam a estratégia da companhia, desde quando chegou ao Brasil, em 2017, de estar sempre próxima dos clientes. Com o inovador sistema de logística montado, colocando um tripé inteligente de armazenamento de componentes, será possível realizar entregas cada vez mais rapidamente. “Sabemos da importância que o prazo significa, principalmente quando a questão é uma peça de reposição ou até mesmo uma instalação, em que se envolve investimento com retorno esperado. O mercado de modo geral demora de 30 a 45 dias para realizar um entrega. Nós diminuímos o tempo logístico pela metade e sem perder a qualidade”, explica Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.
Ele destaca que a iniciativa de lançar novos centros de distribuição surgiu com a necessidade de otimizar o tempo das entregas e, ao mesmo tempo, oferecer um pós-venda cada vez melhor aos consumidores. “Conversando com os nossos compradores foi possível identificar que o prazo de entrega é um dos principais fatores que afetam a experiência do cliente com a marca. Quem adquire um produto espera que o mesmo chegue dentro do prazo estimado. Atrasos resultam em frustração, insatisfação e até atrapalham o projeto de investimento”, finaliza o executivo.
Segundo pesquisa da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a energia solar fotovoltaica chegará a 20,4 GW em capacidade instalada acumulada até 2029. Já a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) projeta 30 GW até 2030. Cada CD da BYD Energy terá capacidade para armazenar em média 20 Megawatts em módulos fotovoltaicos. Todos continuarão saindo da fábrica da BYD, instalada em Campinas (SP), que conta com a mais alta tecnologia disponível no Brasil e exterior. A linha completa trabalha com produtos mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.
A BYD é a única empresa no Brasil a comercializar o kit completo (painel solar, sistema de armazenamento e inversor). Seus módulos fotovoltaicos proporcionam independência energética e garantem grande economia, com excelente relação custo/benefício. São modelos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção. Além de representarem uma fonte de energia 100% limpa e renovável, possuem garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho. Contam com financiamento do BNDES e Finame, e podem ser aplicados em áreas urbanas, rurais, indústrias, comércio, residências, condomínios e usinas.