A palestra sobre o processo de integração será no dia 24 de outubro. Engenheiros e equipe técnica também estarão no stand da BYD Skyrail para tirar dúvidas sobre o projeto que vai fazer parte da linha 17-Ouro do metrô de São Paulo.
(23/10/2024) – A BYD Skyrail está presente na 30ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que começou nesta terça-feira e vai até o 25 de outubro, em São Paulo. A edição desse ano, promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), prevê a reunião de mais de 1.200 pessoas durante os quatro dias de evento, além de contar com a presença de técnicos de operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor, que vão discutir questões relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.
Quem for ao evento, vai poder entender mais sobre os testes que vão começar a ser feitos com o trem que vai operar na linha 17-Ouro, ligando o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi. Durante a palestra que será realizada no dia 24, Vitor Pêgas, Engenheiro de Sistemas da BYD Skyrail, vai explicar como funciona a integração de sistemas que não é apenas uma etapa técnica, mas uma “estratégia essencial para assegurar a eficiência, a economia e o sucesso do empreendimento, garantindo uma operação integrada da Linha 17-Ouro”. O engenheiro afirmou, também, que a Integração visa atingir o pleno funcionamento do sistema do monotrilho de maneira global e, para isso, busca garantir que haja a compatibilidade entre todos os componentes, subsistemas e equipamentos. As principais atividades de Integração de Sistemas, consistem em: identificar, quantificar e registrar todas as interfaces, conforme requerido pelas normas e especificações do Metrô.
Pêgas vai abordar também um estudo de caso que analisa a interferência encontrada entre o Material Rodante da BYD e as estruturas metálicas na região de manutenção do Pátio. Alexandre Barbosa, Diretor Técnico da BYD Skyrail, reforça a importância de eventos como a semana de Tecnologia Metroferroviária para aproximar players diversos do setor e, ainda, promover a inovação no mercado que é cada vez mais ascendente. “É um evento muito importante para falar sobre o Skyrail, o primeiro monotrilho da BYD fora da China. Além disso, é essencial trocar conhecimento com especialistas importantes do setor metroferroviário de todo o Brasil e de alguns países”, finaliza.
O trem da Linha 17-Ouro chegou ao Brasil em setembro. O início dos testes deve começar em janeiro do ano que vem. Prevista para operar em 2026, a Linha 17-Ouro terá 6,7 km de extensão operacional, além de capacidade para transportar mais de 90 mil passageiros todos os dias.