Motoristas da 99 escolhem a BYD, líder de 70% da frota eletrificada da plataforma

Marco reforça o papel da empresa em democratizar veículos eletrificados no Brasil, sem abrir mão de tecnologia, conforto e eficiência para motoristas e passageiros

BYD D1 e 99 Aplicativo
Imagem: Marcio Bruno

A BYD segue reafirmando seu compromisso com a transformação da mobilidade urbana no Brasil, ao promover soluções cada vez mais acessíveis, democráticas e sustentadas por tecnologia de ponta. Isso se comprova especialmente na plataforma da 99, onde 25 mil dos 34 mil eletrificados em circulação pelo app são da marca, reforçando o seu propósito de ampliar o acesso ao conforto, segurança e inovação para motoristas e passageiros em todo o país. Entre os modelos favoritos dos condutores no aplicativo, destacam-se os modelos da família Dolphin (nas versões Mini, GS e Plus) e o sedã híbrido BYD King, todos combinando eficiência, desempenho e excelente custo-benefício.

Essa preferência se explica não apenas pela tecnologia, mas também pela vantagem financeira. Motoristas que utilizam modelos eletrificados da BYD relatam uma economia superior a R$ 3.000 por mês em comparação a veículos tradicionais a combustão, um ganho que impacta diretamente a renda e a previsibilidade financeira de quem utiliza o carro como fonte de renda.

Além disso, os veículos BYD oferecem menor necessidade de manutenção, operação mais silenciosa e experiência de condução mais confortável, fatores que reforçam ainda mais sua atratividade dentro do aplicativo da 99. Ao democratizar o acesso à eletrificação, trazendo conectividade, segurança e itens avançados historicamente restritos a modelos de luxo, a BYD consolida sua posição na vanguarda da mobilidade sustentável no Brasil e fortalece o caminho para uma transição energética mais acessível e eficiente.

BYD D1 e 99 Aplicativo
Imagem: Marcio Bruno

Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD no Brasil, destaca que a empresa chegou ao mercado brasileiro para revolucionar a mobilidade urbana, e que veio para ficar. “Hoje, quase 200 mil dos nossos carros circulam pelas ruas do país, e quando consideramos que boa parte dessa frota é utilizada por motoristas de aplicativo, percebemos que estamos cumprindo a nossa missão de democratizar o acesso a um produto que, até então, era segmentado a veículos de luxo”, explica. O executivo afirma, ainda, que para muito além do impacto ambiental, os carros da BYD trouxeram mais autonomia, mais economia e mais qualidade de vida aos motoristas, que reduziram de forma significativa seus custos diários, ainda mais aqueles que instalaram estações de recarga em casa.

“A parceria da Didi e BYD na China vem de longa data, tanto que o D1 foi criado por ambas as empresas para os motoristas de aplicativo. Em 2022, 300 D1 chegaram ao Brasil e então começamos este trabalho tão importante de promoção da eletrificação da frota no país. Ambas as empresas participam da Aliança pela Mobilidade Sustentável e junto com outras 30, promovemos ações e incentivamos os drivers com novas ofertas e promoções tanto na locação quanto na compra”, declara Thiago Hipolito, diretor de Inovação da 99.

Respaldada pela confiança dos motoristas e pela ampliação da presença da marca nas principais cidades brasileiras, a BYD fortalece seu protagonismo na mobilidade sustentável e contribui para redefinir a dinâmica urbana do país. Ao expandir o acesso à tecnologia limpa e a soluções de transporte mais eficientes, a marca ajuda a moldar uma nova era do transporte que melhora a qualidade de vida e acelera o desenvolvimento das cidades.

BYD D1 e 99 Aplicativo
Imagem: Marcio Bruno
Rolar para cima