BYD entrega mais 53 ônibus à Prefeitura de São Paulo e encerra 2025 com 260 veículos na maior cidade do país

 Entrega, ocorrida  no Estádio do Pacaembu, celebra o avanço da mobilidade sustentável e marca mais um capítulo da eletrificação do transporte público paulistano

Ônibus BYD em São Paulo
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, e Marcello Schneider, diretor de veículos comerciais e solar da BYD Brasil entregam miniatura de ônibus elétrico para Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, como um presente de fim de ano que simboliza o aumento da frota de elétricos  

Em clima de celebração e encerramento de ano, a BYD realizou nesta quarta-feira (17) a entrega de 53 ônibus elétricos para a cidade de São Paulo, em uma cerimônia especial no Estádio do Pacaembu. As unidades representam um verdadeiro presente de final de ano para a capital paulista e um investimento em qualidade de vida, inovação e em um futuro mais limpo para os milhões de paulistanos.

Com esta entrega, a BYD alcança o total de 260 ônibus elétricos em operação na cidade de São Paulo, consolidando a capital como referência nacional na transição para uma mobilidade urbana sustentável e como a cidade com a maior frota de ônibus elétricos em operação no Brasil.

Os 53 veículos entregues nesta etapa são do modelo D9W, encarroçados pela Caio e pela Marcopolo, e serão operados pelas empresas Alfa Rodobus, Pêssego Transportes, A2 Transportes e Express Transportes Urbanos, ampliando o alcance do transporte limpo em diferentes regiões da cidade.

Além de transformar a experiência de quem utiliza o transporte público diariamente, a iniciativa também fortalece a indústria nacional. Todos os ônibus entregues pela BYD foram produzidos no Brasil, na fábrica da empresa em Campinas (SP), promovendo a geração de empregos locais, desenvolvimento tecnológico e reforçando o papel do país na liderança de soluções inovadoras para o transporte sustentável.

“Quando olhamos para 2025, vemos um ano que ficará marcado como o momento em que a mobilidade elétrica definitivamente ganhou espaço nas cidades brasileiras. São Paulo já ultrapassou a marca de mil ônibus elétricos em operação, e isso representa um salto histórico. Para nós, da BYD, é motivo de orgulho fazer parte dessa transformação e contribuir para um legado que seguirá beneficiando a cidade nos próximos anos. Estamos ainda mais confiantes e entusiasmados com o que vem em 2026”, afirma Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD Brasil. Silenciosos, livres de emissões de CO₂ e altamente eficientes, os ônibus elétricos da BYD proporcionam mais conforto para passageiros e motoristas e contribuem diretamente para a redução da poluição do ar e do ruído urbano. A entrega de fim de ano simboliza não apenas a modernização da frota, mas o compromisso contínuo de São Paulo com uma mobilidade mais humana, sustentável e alinhada às necessidades das próximas gerações.

Ônibus BYD em São Paulo
BYD entrega 53 ônibus elétricos para a prefeitura de São Paulo, configurando uma nova etapa da eletrificação do transporte público paulistano
Rolar para cima