Iniciativa também já havia sido apresentada no mercado brasileiro no final do ano passado
BYD e Santander estenderam ainda mais sua parceria, iniciada no Brasil. Desta vez, o México será beneficiado com a iniciativa. Com isso, serão disponibilizadas uma série de soluções financeiras para adquirir veículos elétricos entre os consumidores do país latino-americano. O objetivo é facilitar o acesso aos produtos da marca e que inclui, por exemplo, financiamento em até 72 meses.
“Nossa cooperação estratégica com o Santander visa fornecer aos consumidores locais serviços e soluções de financiamento de automóveis de primeira classe e reduzir os riscos financeiros de profissionais e clientes, promovendo a transformação para a mobilidade verde”, destaca Zhou Zou, Country Manager da BYD México.
“No Santander, continuamos em busca de novas parcerias para facilitar a aquisição de veículos por nossos clientes. Temos grande prazer de andar de mãos dadas com a BYD”, disse Julio Ascorve Zermeño, CEO de Financiamento Automotivo do Santander México. “Ao financiar esses veículos, contribuímos para reduzir as emissões. Tudo vai ao encontro de nossos valores de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente”, revela.
Parceria no Brasil
As duas marcas já haviam anunciado esse tipo de parceria em outubro do ano passado e que envolvia diretamente o Brasil. Desde então, os clientes ganham em soluções financeiras para todas as etapas do financiamento do carro – da análise à aprovação do crédito, passando pelas opções de planos de pagamento, com procedimento 100% digital na rede Santander Financiamentos, de maneira ágil e livre de processos burocráticos para concessionárias e clientes. Segundo Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil “a escolha de uma instituição financeira com expressiva participação, solidez e experiência de mercado foi fundamental na parceria”.
O Santander vai atender também às necessidades da rede de concessionárias BYD por intermédio da modalidade Floor Plan, uma linha de crédito rotativa de utilização exclusiva 100% digital, com condições atrativas para aquisição de veículos da BYD Brasil pela concessionária. Trata-se de mais uma solução fundamental, tanto para a marca BYD – que assim consegue maior movimentação em seu estoque – como para a própria concessionária, que assim ganha um suporte financeiro extra para o seu negócio.
O Santander é o banco líder no financiamento automotivo no Brasil, com 25% de participação neste mercado. Com a parceria, a BYD passa a oferecer mais uma opção de compra dos veículos e acessórios da marca, além de outros produtos complementares, como seguros.
No ano passado, a BYD ultrapassou a sua previsão para a rede de automóveis da marca e encerrou 2022 com total de 51 concessionárias nomeadas nas principais cidades brasileiras. Desse total, a BYD já conta com 19 concessionárias em operação no país, com previsão de inauguração de mais 32 lojas este ano.
As 19 concessionárias BYD em operação pelo país são: São Paulo/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA) e Juiz de Fora/MG (Gogreen).
Em breve, mais três cidades terão concessionárias com início da operação: Uberlândia/MG (Googreen), Salvador/BA (Parvi) e São Paulo/SP (Dahruj).
Mercado em crescimento
Estimulada pelo crescimento acentuado da demanda nos últimos anos, a indústria global de veículos elétricos vem se desenvolvendo rapidamente. Como líder mundial em tecnologia verde e grande colaboradora no combate às mudanças climáticas, a BYD vendeu mais de 1,86 milhão de veículos de passageiros no planeta em 2022, aumentando 155,1% em relação ao ano anterior.
A empresa tem trabalhado na eletrificação do transporte público urbano para reduzir as emissões globais de carbono, com a aspiração de “Resfriar a Terra em 1°C”. Com sua visão global e pegadas internacionais, a BYD procura explorar os mercados globais. Essa cooperação marca um novo passo no aumento da presença da BYD também no mercado latino-americano.
No futuro, a BYD continuará a alavancar suas principais tecnologias líderes de mercado para enriquecer sua matriz de produtos para os consumidores mexicanos e estabelecer um sistema de vendas e serviços localizados para criar uma melhor experiência de mobilidade para os consumidores locais.