O técnico da seleção masculina de futebol Dorival Júnior é o novo embaixador da BYD no Brasil. O contrato foi assinado na semana passada e, no último sábado, o treinador gravou uma participação especial em diversos comerciais da marca que vai trabalhar a mensagem “BYD é mais jogo”.
Dorival Júnior escolheu o modelo 100% elétrico BYD Yuan Plus para usar em sua nova função, um automóvel com conceitos inovadores e muitos diferenciais como inteligência, eficiência, segurança e design. A autonomia (PBEV) do BYD Yuan Plus chega a 294 km.
No futebol, a BYD vai atuar como a patrocinadora master do maior campeonato de futebol da Europa, a UEFA EURO 2024. Na semana passada, a marca anunciou também o patrocínio oficial da Conmebol Copa América, competição que reúne alguns dos maiores craques do planeta e próximo desafio de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira de futebol.
O campeonato será disputado em junho, nos EUA. Os jogadores começam a se apresentar na próxima quinta (30/05) em Orlando, na Flórida, cidade que será base da seleção no período de preparação.
“A chegada de Dorival Júnior ao time BYD faz parte da estratégia de unir duas paixões nacionais: carro e futebol. Todo brasileiro é um pouco técnico da seleção, todo brasileiro entende muito de carro. A BYD é como todo brasileiro”, destaca Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.
“O Dorival hoje personifica uma nova era no futebol brasileiro, assim como a BYD simboliza os novos tempos no jogo da mobilidade no país”, completa o diretor de Marketing da greentech, Pablo Toledo.
Após encerrar a carreira de jogador, Dorival Júnior iniciou sua trajetória como técnico em 2003 e defendeu vários clubes importantes do Brasil. É conhecido por sua habilidade em trabalhar com jogadores jovens e por montar equipes que praticam um futebol ofensivo e organizado.
“A BYD tem revolucionado o mercado de carros com veículos inteligentes e eficientes, duas qualidades extremamente importantes também no dia a dia do futebol”, afirma Dorival Júnior.
O treinador é respeitado no meio do futebol brasileiro por sua experiência, conhecimento tático e capacidade de gestão de grupo.