- Companhia emplaca mais de 9 mil carros e é líder em vendas no varejo em 18 cidades brasileiras, entre elas cinco capitais: Brasília (DF), Porto Velho (RO), Natal (RN), Maceió (AL) e Vitória (ES)
- Greentech se consolida no top 3 em todas as regiões brasileiras, com destaque para outras 12 capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza
A BYD conquista outro marco histórico e assume a quarta colocação do ranking geral de venda varejo no Brasil, ao ultrapassar montadoras tradicionais que atuam há décadas no país. A quarta posição chega com 9.006 carros emplacados e 9,7% de market share, superando marcas como Toyota, Honda, Hyundai e Jeep.
Um sucesso que se deve à expansão planejada da rede de concessionárias, garantindo que a marca esteja presente em todo o país. Já são mais de 180 lojas em todas as regiões e capitais. Além disso, a BYD ampliou a oferta de modelos para atingir todos os públicos: de um compacto 100% elétrico a um SUV super-híbrido para a família.
“A BYD atua no Brasil há mais de 11 anos. Antes de 2021 já estudávamos a fundo o mercado nacional e percebemos a grande demanda por carros tecnológicos e que atendessem à agenda da sustentabilidade. Chegamos com a proposta de construir um novo segmento, um novo capítulo na indústria brasileira, com inovação e excelente custo-benefício”, analisa Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.
O executivo comemora os resultados e avisa que a marca vai seguir até a liderança geral do mercado automotivo brasileiro: “Ficamos felizes em ver que muito rapidamente os brasileiros abraçaram a BYD. Isso só reforça o discurso que sempre pregamos: o de que nossos carros chegaram para fazer a diferença no mercado e que estamos, pouco a pouco, democratizando um setor que era muito restrito. Estamos muito otimistas com esses resultados e temos certeza que é só o começo. Nesse ritmo, a BYD chegará à liderança do mercado nacional em pouco tempo, sempre oferecendo os melhores modelos para cada necessidade”.
Os carros mais emplacados da BYD do Brasil em maio foram: BYD Dolphin Mini (2.444); BYD Song Pro (1.689); BYD Dolphin GS (1.533); BYD Song Plus (1.106); BYD King GL + GS (772); BYD Yuan Pro (530); BYD Seal (363); BYD Dolphin Plus (267); BYD Yuan Plus (189); BYD Shark (99); BYD Song Plus Premium (13); BYD Tan (1).
BYD NO TOP 3
A BYD do Brasil ficou na segunda e terceira colocações de vendas e market share pelo Brasil em dezenas de cidades, incluindo importantes capitais de todas as regiões, comprovando que a eletromobilidade está capilarizada pelo país.
No ranking geral, que considera a soma das vendas de varejo com as vendas diretas, a BYD em maio ficou na 7ª colocação. Foram 9.403 unidades vendidas e 4,53% de participação de mercado. Em relação ao mês de abril, o crescimento foi de mais de 10% nas vendas e de 2% em share.
LIDERANÇA ABSOLUTA NOS ELÉTRICOS
Top of mind quando o assunto é carro elétrico, a BYD mantém a liderança tanto na venda de EVs quanto nos veículos híbridos.
A cada dez carros elétricos nas ruas, nove são da BYD. Em maio o market share foi de 92,16% de participação nesse segmento, com 5.326 veículos vendidos, uma comprovação de que cada vez mais os brasileiros estão aderindo à eletromobilidade.
Entre os híbridos, foram 3.678 carros vendidos no quinto mês do ano, o que significa uma fatia de 35,8% ou mais de 1 a cada 3 veículos.
BYD É LÍDER GLOBAL CONSOLIDADA
No mundo, a marca segue se isolando na liderança do mercado internacional de elétricos e híbridos. Em maio, foram 382.476 veículos eletrificados vendidos, um crescimento de 1,34% sobre os 377.420 do período anterior e o melhor mês do ano até agora.
O crescimento no ano já ultrapassa os 27,2%, já que no primeiro mês, a BYD registrou mundialmente a marca de 300.538 carros vendidos.
A sólida estratégia de expansão da greentech tem apresentado resultados positivos e a companhia tem avançado em todos os mercados onde atua.