A BYD Brasil já ultrapassou mais de 50% da sua meta de expansão da rede de concessionárias. A empresa encerrou o primeiro semestre com 25 nomeações nas principais cidades brasileiras. O objetivo é finalizar 2022 com 45 unidades inauguradas em território nacional.
Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vila Velha e Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia (MG), Cuiába e Sinop (MT), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Caixas do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre (RS), e Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e São Paulo, com duas unidades (SP), são as localidades já nomeadas pela BYD Brasil.
Até o momento, a BYD abriu as portas de uma concessionária. Trata-se da Eurobike, localizada na capital paulista e que começou a funcionar em abril recente. A segunda unidade será lançada, no início do segundo semestre, em Curitiba (PR), por meio de parceria com o grupo Sevopa.
“Além disso, temos mais um objetivo para fortalecimento da nossa rede. A BYD pretende atingir a marca de 100 concessionárias inauguradas até o encerramento de 2023”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
HAN EV: sucesso na pré-venda
Além do fortalecimento da rede de concessionárias, a BYD Brasil segue ampliando sua gama de produtos. Em abril, o sedan elétrico HAN EV foi apresentado ao mercado nacional e, também, será comercializado a partir do segundo semestre. O modelo está em pré-venda e já se tornou sucesso. O primeiro lote de 50 unidades esgotou rapidamente.
O HAN EV é o segundo carro de passeio da BYD lançado no Brasil. Antes, no final do ano passado, foi apresentado o TAN EV, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico e que foi elogiado pela imprensa especializada e, também, pelos consumidores. Em abril, por exemplo, o modelo figurou entre os dez veículos elétricos mais comercializados no país.