Uma feira que respira agronegócio, considerada a maior do Brasil com mais de 800 expositores e perspectiva de 150 mil visitantes em Ribeirão Preto/SP, município que realiza o evento até amanhã, 29 de abril. No centro, inovações tecnológicas aliadas a pesquisa e desenvolvimento para otimizar o manejo agrícola e impulsionar um dos segmentos que puxa o PIB brasileiro.
É nesse conglomerado de marcas nacionais e internacionais que a BYD está presente em conjunto com empresas parceiras. Uma delas, a PHB Solar. A edição é vista com bons olhos pelo engenheiro eletricista, Ivan Sarturi. “Passamos dois anos de pandemia em que o setor expandiu significativamente. Agora, após essa fase, é o momento de revermos presencialmente os clientes. Nossa expectativa está elevada e o agronegócio é um dos principais clientes. ”
As soluções da PHB contemplam o campo e trazem o sol – que em muitas épocas castigava a plantação, como aliado. Para os projetos de geração de energia fotovoltaica, a comercialização dos painéis é da fabricante BYD, que recentemente inaugurou nova linha de produção para atender o mercado com módulos de alta potência, mono e bifaciais, de 450W até 670W. Enquanto os inversores e baterias são marca própria PHB.
Estreante na feira com estande virtual, a catarinense Nexen também compartilha boas expectativas. “Nossos produtos estão disponíveis na plataforma da Agrishow durante todo esse ano. Consideramos uma viabilidade importante para que o público agro, que já é nosso cliente, conheça nosso portfólio de produtos”, destaca a coordenadora de Marketing, Taynara Batista.
8 MESES PARA TAXAÇÃO
Um dos agravantes positivos da busca pelas vantagens do solar corresponde ao marco regulatório tão esperado pelo setor de Geração Distribuída. Conforme prevê a Lei 14.300, os consumidores têm até dezembro deste ano para aquisição e homologação de projetos de energia solar e garantia de isenção da taxação até 2045.
O engenheiro da PHB sinaliza como uma resposta para o setor que traz segurança jurídica. “Diante das alternativas que foram apresentadas em 2019 o desfecho foi uma grande vitória e um reforço para as empresas continuaram crescendo.” Sarturi também vê oportunidade para formatação de novos negócios, a exemplo do armazenamento de energia através de baterias e inversores híbridos.
Para a Nexen, o ano será aquecido, “visto que além do marco legal que já impulsiona e instiga o consumidor a realizar esse investimento, temos também o aumento constante na conta de luz e diferentes fatores relacionados a economia que influenciam o consumidor a buscar uma alternativa para redução de gastos, ” destaca Taynara Batista.
Fonte: Comunicação BYD.