Contrato prevê mais 120 unidades entregues até o final deste ano
A BYD México entregou cinco unidades do semirrebocador 100% elétrico Q3MA à Marva Transportes, uma das maiores empresas do setor daquele país. O fato ocorreu durante a feira Expo Transport AnPact 2022, a maior do gênero do continente americano, realizada na cidade mexicana de Puebla. Um total de 120 semirrebocadores elétricos serão entregues para Marva até o final deste ano, constituindo a primeira frota desse equipamento BYD da América Latina.
Equipado com a bateria de ferro fosfato-lítio e eixo de acionamento elétrico integrado desenvolvido pela BYD, o semirrebocador Q3MA apresenta uma potência intensa e tem longa autonomia. Com um peso de 12 toneladas e uma carga máxima admissível de tração total de
35 toneladas, é amplamente utilizado em portos, parques industriais e transporte logístico intermunicipal de curta e média distância.
Aderindo ao princípio de alta eficiência, conservação de energia e proteção ambiental, o Q3MA beneficiará enormemente a área local em termos de desenvolvimento sustentável, graças à nova tecnologia energética que é livre de emissões e de poluição.
Para Miguel Ángel Martínez, CEO da Marva: “Esta frota de semirrebocadores elétricos ajudará a reduzir a emissão estimada de 33 mil toneladas de carbono por ano, criando uma indústria de transporte mais limpa e ambientalmente mais amigável. Estamos prontos para continuar nossa colaboração com o fabricante líder mundial de veículos elétricos BYD e avançarmos juntos pela estrada sustentável”.
“Nossa parceria estratégica com a Marva visa promover a eletrificação na logística e transporte intermunicipal, reduzindo a poluição ambiental por emissão de carbono”, disse Zou Zhou, Gerente da BYD México. “A frota de 120 semirebocadores elétricos BYD será operada sob a colaboração da Element Fleet Management. Uma empresa líder na indústria de gestão de frotas, e da ENEL X, uma empresa de energia renovável. A BYD se junta à Marva e a outros parceiros de destaque para promover a transição para o transporte limpo no México”, conclui o executivo.