Localizada no bairro do Umarizal, uma das áreas mais nobres de Belém, a unidade será inaugurada no primeiro semestre de 2023
A BYD Brasil fará sua estreia no Pará. Está previsto para o primeiro semestre de 2023 o início das operações da primeira unidade no estado, que está localizada no bairro do Umarizal, uma das áreas mais nobres de Belém. Essa boa notícia ocorre a partir da nomeação do grupo Vega como novo parceiro da empresa em território nacional.
O grupo Vega iniciou suas atividades comerciais na década de 70 e, também acumula negócios em outras áreas, como hotelaria, setor imobiliário, locação de veículos e até exportação de castanha do Pará. No setor automotivo, administra três concessionárias de grandes marcas.
“A BYD está na vanguarda do desenvolvimento de veículos elétricos, células fotovoltaicas, caminhões elétricos e outros produtos futurísticos. A nomeação da BYD representa para o grupo o futuro no segmento automotivo e nos engrandece como organização empresarial. Acreditamos que, em pouco tempo, seremos referência no mercado premium da região norte”, destaca Paulo Mutran Vega, diretor-executivo da BYD Vega.
“Abrir nossa primeira concessionária em um estado tão importante para a economia nacional e ao lado um grupo experiente é motivo de satisfação para toda a BYD. Temos a certeza de que será uma parceira de enorme sucesso”, comemora Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
Até o momento, a BYD Brasil inaugurou 18 concessionárias pelo país: São Paulo/SP (Eurobike), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA).
Outras unidades devem iniciar suas operações em breve, como a Gogreen, em Juiz de Fora e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, a Parvi, em Salvador (BA) e a Dahruj, em São Paulo (SP).