BYD recebe pedido de 52 ônibus elétricos da Transdev, na Suécia

A BYD recebeu um grande pedido de ônibus elétricos da operadora de transporte público, Transdev, na Suécia. O pedido, de 52 ônibus elétricos, é o maior que a Transdev já fez para a BYD desde 2015, quando introduziu pela primeira vez a marca em sua frota.

A Transdev é uma das maiores operadoras de transporte público na Suécia que tem o compromisso de investir em novas soluções de mobilidade, especialmente na questão de ônibus elétricos. Esta nova encomenda compreende oito unidades de ônibus BYD de 12 metros de piso baixo e 44 unidades de ônibus BYD de 15 metros de piso baixo. Os ônibus serão entregues na província de Gästrikland, na costa leste da Suécia, famosa região cênica que dá grande importância à proteção ambiental e à sustentabilidade.

Ônibus elétrico BYD de 15 metros de piso baixo

Os ônibus elétricos BYD de 15 metros possuem autonomia de 450 km (SORT II) o que os torna uma opção prática para muitos operadores de transporte público. O exclusivo controlador 6 em 1 da BYD integra todo o ecossistema do ônibus para maior confiabilidade e maior eficiência operacional. Sistemas inteligentes são fundamentais para otimizar a autonomia, segurança e conforto, e incluem o altamente eficiente Sistema de Gerenciamento Térmico de Baterias da BYD, permitindo que os ônibus operem de forma confiável em condições climáticas extremas. Tal tecnologia inovadora combina com o apelo estético, refletido no design moderno e elegante da carroceria exterior, cuja aparência é ainda mais enriquecida pelo teto composto integrado que é mais leve em peso e oferece níveis ainda maiores de segurança estrutural. Novos materiais duráveis são uma característica chave do interior, criando um acabamento elegante, ao mesmo tempo em que proporcionam uma experiência confortável aos passageiros.

A BYD tem mais de 700 ônibus elétricos, em serviço ou sob encomenda, na Região Nórdica e mais de 3000 na Europa. Tendo percorrido mais de 59 milhões de km nos países Nórdicos, reduzindo mais de 63.000 toneladas de CO2. Na Europa, os ônibus elétricos BYD já percorreram mais de 197 milhões de km, reduzindo o CO

Fredrik Beckius, Gerente Geral da Transdev em Gästrikland/Hälsingland, disse: “Estamos muito satisfeitos em poder ajudar a impulsionar a transição para uma frota com emissão zero na região. A BYD é uma das líderes de mercado em ônibus elétricos e seus produtos estão bem ajustados às exigências estabelecidas no processo de aquisição. O fato de que 52 dos 66 ônibus regionais serão movidos a eletricidade terá um impacto significativo tanto sobre as emissões quanto sobre os níveis de ruído. Sabemos por experiência que isto terá um efeito positivo sobre os passageiros, motoristas e aqueles que vivem e se movimentam na comunidade. Para a Transdev, a sustentabilidade é uma questão importante e estamos confiantes de que a BYD, como fornecedora, satisfaz nossas exigências em toda a sua cadeia de produção”.

Edison Yin, Gerente Regional Nordics da BYD, comentou: “A BYD está muito satisfeita em receber este pedido da Transdev, com quem temos uma relação comercial estabelecida há muito tempo e que continua a evoluir. Estamos orgulhosos de apoiar a Transdev enquanto eles expandem sua frota sustentável de ônibus elétricos com emissão zero na Suécia, um país que, como a BYD, está priorizando a sustentabilidade e as soluções ecológicas. A BYD está desempenhando um papel fundamental no fortalecimento da eletrificação do transporte público em todos os países nórdicos, e esperamos continuar a inovar e inspirar a mobilidade elétrica em escala global”.

 

Rolar para cima