O anúncio foi feito pela Companies Market Cap, plataforma que estuda informações do mercado financeiro
A BYD está valendo aproximadamente US$ 113,15 bilhões e, assim, se transformou na terceira empresa automotiva mais valiosa do mundo. O número foi apresentado pela plataforma Companies Market Cap, que realiza um estudo diário sobre as informações do mercado financeiro. A Tesla lidera o ranking, enquanto Toyota (2º), Volkswagen (4º) e Mercedes-Benz (5º) completam o G5 das marcas mais valiosas de acordo com o material.
O resultado da BYD não é por acaso. A empresa atravessa um excelente momento globalmente e se consolidou como a segunda maior produtora de veículos elétricos do mundo no primeiro trimestre de 2022. Aliás, em abril deste ano, a BYD alcançou uma liderança inédita entre as montadoras em vendas no mercado chinês com a comercialização de mais de 102 mil automóveis elétricos somente naquele mês.
E o Brasil é reflexo desse cenário. Em novembro do ano passado, a BYD iniciava sua trajetória entre os veículos de passeio. Anunciou a chegada do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. Foi rapidamente elogiado pela imprensa especializada e, também, pelo consumidor.
O primeiro lote foi rapidamente esgotado em sua pré-venda ainda em dezembro de 2021. Essa aceitação também foi refletida no segundo automóvel apresentado ao Brasil, o BYD HAN EV, sedan elétrico também teve todas as 50 unidades do primeiro lote de importação, em pré-venda, comercializadas em apenas um mês.
Além disso, a BYD vem fortalecendo sua rede de concessionárias. A Eurobike, localizada na capital paulista, foi anunciada como primeira loja da marca em território nacional e abriu as portas em abril.
Somente neste ano, serão inauguradas 45 unidades nas principais cidades brasileiras (até o momento, 25 parceiros já foram nomeados pela BYD). A expectativa da BYD é contar com 100 concessionárias espalhadas pelo país até o final de 2023.
“O mundo vai mais que dobrar a venda de veículos elétricos em 2022 para quase 20% do total e, até 2025, acreditamos que a venda de elétricos deve superar a venda de veículos à combustão tradicional pelo mundo. É uma transformação inimaginável há poucos anos” finaliza Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil