BYD Skyrail garante produção de trens sustentáveis

Na semana em que líderes do mundo todo se reúnem na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27), no Egito, para debater medidas de redução de impactos das mudanças climáticas, a BYD Skyrail reafirma seu compromisso em contribuir para um ecossistema com zero emissões de poluentes.

A BYD é pioneira em soluções de energia limpa e na produção de veículos elétricos, inteligentes e com baixa emissão de ruídos. A fabricante chinesa desenvolve pesquisas e novas tecnologias em energia limpa: energia solar, mobilidade elétrica, armazenamento de energia, entre outros.

O PROJETO SKYRAIL

É a BYD Skyrail a responsável pela fabricação dos 14 trens que vão operar no monotrilho da Linha 17-Ouro do metrô de São Paulo, que fará a ligação do Aeroporto de Congonhas até o Morumbi. Na produção dos trens são usadas baterias de tração modulares de alta confiança e com vida útil de 10 anos.

A caixa do trem é fabricada em alumínio e possui design aerodinâmico, o que reduz o peso e a resistência ao vento. O resultado é uma efetiva economia de energia para a movimentação sobre a via.

A própria limpeza dos modais foi pensada com foco na sustentabilidade. A BYD Skyrail São Paulo utiliza uma máquina com sistema para tratamento de água que é reutilizada no processo de lavagem dos trens. Uma forma ecologicamente correta do recurso e de economia, com reaproveitamento de pelo menos 70% de toda a água envolvida no processo de lavagem. “Desenvolvemos pesquisas, testes e produzimos trens em várias cidades pensando em práticas sustentáveis que melhoram o meio ambiente e trazem conforto ao passageiro”, afirma Alexandre Barbosa, diretor técnico da BYD Skyrail.

Em todas as partes do mundo, a mobilidade é o grande desafio das cidades e no Brasil não é diferente. Fazer com que as pessoas façam os deslocamentos diários de forma rápida, eficiente e sustentável é um dos grandes objetivos da BYD Skyrail.

Rolar para cima