BYD sobe para o 212º lugar na Fortune Global 500 de 2023

A BYD ficou em 212º lugar na lista Fortune Global 500 de 2023, conforme anúncio realizado no dia 3 de agosto. A líder global em tecnologia sustentável subiu 224 posições em comparação com o ano passado, tornando-se a empresa chinesa de crescimento mais rápido na lista.

 

Em 2002, a companhia regustrou uma receita anual de RMB 424,061 bilhões, um aumento anual de 96,2%, com todos os principais indicadores operacionais atingindo níveis sem precedentes. O total de vendas de veículos elétricos, no ano passado, foi de mais de 1,86 milhão, solidificando a posição da empresa como a principal fabricante de eletrificados do mundo. De janeiro a julho de 2023, a BYD alcançou um volume de vendas acumulado de 1,5 milhão de unidades, que inclui 92.469 unidades vendidas no exterior. Esse número de vendas superou o total de vendas para todo o ano de 2022. Em julho de 2023, a greentech já havia vendido mais de 4.800.000 veículos eletrificados em todo o mundo.

Ao longo de seus 28 anos de história, a BYD se transformou em uma empresa multinacional de alta tecnologia que abrange quatro grandes setores: eletrônico, automotivo, energia renovável e ferroviário. Como líder global em energias renováveis, continua impulsionando o avanço tecnológico com uma filosofia corporativa baseada em tecnologia e orientada para a inovação. Em 2022, os gastos com P&D ultrapassaram RMB 20 bilhões, marcando um aumento de 90,31% em relação ao ano anterior. Em julho de 2023, apoiada por uma equipe robusta de mais de 90.000 funcionários de P&D, demonstrou sua capacidade inovadora ao solicitar mais de 40.000 patentes em todo o mundo, com mais de 28.000 aprovações.

No campo automotivo, com tecnologias pioneiras como a bateria Blade, o sistema super híbrido DM-i, a e-Platform 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e4 e o sistema de controle de carroceria inteligente DiSus, a BYD desenvolveu soluções tecnológicas abrangentes, posicionando-se na vanguarda da evolução da mobilidade verde global.

A companhia está ampliando ativamente seu alcance global. Em 2010, introduziu uma estratégia para a eletrificação do transporte público, lançando posteriormente seus novos ônibus e táxis elétricos globalmente. Após uma década de esforços diligentes em mercados estrangeiros, as operações da BYD, destacadas por seu transporte público elétrico, expandiram-se para mais de 400 cidades em mais de 70 países e regiões ao redor do mundo.

Enquanto isso, os veículos de passageiros eletrificados da BYD entraram em mais de 54 países e regiões, incluindo Brasil, Japão, Alemanha, Austrália e Emirados Árabes. Notavelmente, o BYD Yuan causou um impacto significativo, tornando-se o elétrico mais vendido na Tailândia, Israel e Cingapura por vários meses consecutivos. Em julho de 2023, a empresa anunciou seus planos de estabelecer três fábricas totalmente novas no Brasil, posicionando-se como uma força motriz no setor global de energia renovável, graças às vantagens abrangentes de sua cadeia de suprimentos.

Abraçando a nova onda de energia, a BYD permanece firme em seu compromisso com a iniciativa Cool the Earth by 1 °C,  ou seja, resfriar a temperatura da Terra em um grau. Sob essa visão, persistirá em facilitar o progresso da nova indústria global de energia e acelerar a transição para um futuro mais sustentável.

Rolar para cima