Com 18 lojas já em operação e presença confirmada em outras 32 das principais cidades brasileiras, a empresa prevê cobertura nacional em 2023
O ano que se encerra foi um período muito gratificante e com muitos desafios superados para a BYD no país. Após lançar cinco modelos de automóveis no mercado, a empresa não só atinge, mas ultrapassa a sua meta de ampliação da rede de automóveis da marca e encerra o ano de 2022 com 50 lojas nomeadas, nas principais cidades brasileiras.
Desse total, a BYD já tem 18 concessionárias em operação pelo país, com previsão de inauguração de mais quatro concessionárias ainda em janeiro próximo. As metas da empresa continuam ousadas, com relação à expansão da rede: para o próximo ano a empresa quer chegar a 100 nomeações no território brasileiro.
“Nada menos que 14 dos maiores grupos nacionais de concessionárias já são nossos parceiros na atual rede e outros de grande destaque empresarial do segmento automotivo já sinalizaram interesse em representar a marca. Isso vai impulsionar alguns dos principais objetivos da empresa para o próximo ano”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.
As lojas da rede de automóveis BYD representam uma concessionária completa, para total atendimento ao mercado. Contam também com espaços especiais de lazer e convivência e ainda oferecem uma solução integrada para os compradores de veículos eletrificados da marca.
“Além de adquirir um modelo BYD, os clientes também encontram equipamentos necessários para geração de energia sustentável em sua casa ou empresa como, por exemplo, módulos fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia. Queremos a experiência completa e essa iniciativa já se tornou um de nossos principais diferenciais”, informa Antunes.
Consolidação da marca
Neste ano, a BYD Brasil iniciou a comercialização e pré-venda de cinco modelos eletrificados no mercado brasileiro, começando pelo premium TAN EV, o primeiro SUV 100% elétrico de 7 lugares vendido no país. Um dos mais comercializados e de maior sucesso da marca nos mercados onde a empresa atua, superou também todas as expectativas no Brasil.
Em abril deste ano, a BYD mostrou seu segundo automóvel elétrico ao mercado, o sedã esportivo premium HAN EV, um veículo que combina luxo, sofisticação e design arrojado com segurança em seu mais alto nível e inúmeros recursos inteligentes.
Três meses após (julho), a BYD apresentou ao mercado brasileiro o seu terceiro automóvel elétrico, o monovolume D1 EV. Pertencente à categoria MPV (Multi Purpose Vehicle), com soluções inovadoras, o modelo criou um novo referencial de mobilidade e transporte, principalmente aos segmentos corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.
Em novembro, a BYD deu um novo passo em sua consolidação no mercado brasileiro e apresentou o Song Plus DM-i, marcando o início de uma nova fase da marca no país, com a comercialização de modelos híbridos plug-in inteligentes. Foi o primeiro veículo da BYD a chegar ao Brasil com a exclusiva tecnologia super híbrida plug-in DM-i. São novos conceitos, inovações e benefícios, incluindo baixo consumo de combustível, rápida aceleração, dirigibilidade suave, além de baixa emissão de CO2.
E por fim, ainda em novembro, a BYD lançou o quinto automóvel no mercado brasileiro. Trata-se do SUV médio elétrico Yuan Plus EV, primeiro modelo construído sobre a e-Platform 3.0 da marca. Representa a próxima geração de automóveis elétricos, com conceitos que vão se tornar os principais atrativos e diferenciais junto ao consumidor: inteligência, eficiência, segurança e design.
“Vamos continuar surpreendendo o mercado brasileiro e trazer muitas novidades em 2023. Iniciamos a operação com automóveis há pouco mais de um ano, mas viemos para ficar, construir uma imagem forte e uma tornar a marca BYD cada vez mais consolidada no Brasil. Podem aguardar, que nossos próximos lançamentos vão superar as expectativas, com novos conceitos e a tecnologia inovadora BYD”, antecipa Antunes.
Rede atual e nomeações
A BYD Brasil possui hoje 18 concessionárias pelo país: São Paulo/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA).
Outras quatro unidades serão inauguradas em janeiro próximo e vão iniciar suas operações: Gogreen, em Juiz de Fora e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, a Parvi, em Salvador (BA) e a Dahruj, em São Paulo (SP).