A greentech alcança o feito menos de três meses depois de passar a marca dos 50 mil, um crescimento exponencial e que puxa para cima todo o setor de elétricos
O bancário Rodrigo Ticianelli, comprador de um BYD Song Pro, recebeu das mãos de Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD do Brasil, uma chave gigante em comemoração a mais um grande feito da BYD no Brasil. A greentech chegou à marca de 70 mil carros vendidos este ano no Brasil. A cerimônia aconteceu na concessionária McLarty Maia de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
“Queria trocar meu carro por um carro eletrificado, que entregasse performance e também oferecesse uma economia de combustível. Pesquisando o mercado percebi que a BYD é uma marca muito reconhecida e sólida no país e globalmente, o que me deu segurança e me fez optar pela compra”, comenta Ticianelli.
Consolidada na vanguarda da eletrificação no país e reconhecida como Top of Mind do segmento, ou seja, a marca que é referência para os brasileiros, a BYD acumula sucessivos recordes. De janeiro a novembro, as vendas dispararam 290% em relação ao ano passado.
A BYD vendeu 12.308 mil novos modelos apenas no último mês, assumindo pela primeira vez na 9ª colocação entre as marcas que mais emplacam veículos no Brasil e consolidando a sua liderança entre os veículos 100% elétricos.
Entre os modelos mais vendidos, a BYD tem conquistas importantes. O BYD King apresentou um crescimento sólido no mercado e já é o sedã médio plug-in mais vendido do Brasil em 2024, com 3.689 emplacamentos.
Já entre os SUVs híbridos plug-in, a greentech também é a grande protagonista, com a família Song liderando todo o segmento com 24.143 unidades vendidas, sendo 17.280 BYD Song Plus DM-i e 6.863 do modelo BYD Song Pro.
Por fim, os queridinhos dos brasileiros que chegaram para quebrar paradigmas e mudar a história do mercado nacional: BYD Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do país, com 20.757 novas unidades nas ruas, seguido pelo seu irmão mais velho, BYD Dolphin, que emplacou 11.372.
Outro importante ponto em novembro foi a conquista do primeiro lugar em Brasília, sendo a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão. O BYD Song Pro (versões GL e GS) foi o veículo mais vendido da BYD, com 298 emplacamentos.
“A BYD já se tornou a marca associada a eletrificação no Brasil. Conquistamos o consumidor e o mercado brasileiro. Os sucessivos recordes em vendas refletem o crescimento exponencial da empresa. Nós queremos ainda mais, queremos estar entre as 5 maiores montadoras do país já nos próximos anos”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil.
“Como um case de sucesso, conquistar esse número expressivo é significativo para nós, queremos continuar na vanguarda do avanço tecnológico e sustentável, atendendo as aspirações das pessoas por uma vida melhor”, completa o executivo que também é head de marketing e comercial para a BYD Auto.
A prova de que a BYD veio para ficar é que mais de 7 a cada 10 veículos elétricos e 1 a cada 4 híbridos comercializados no país são da greentech. A empresa acredita e investe no país, apostando as fichas no crescimento do mercado nacional. O sucesso das vendas é prova de que os brasileiros também abraçaram a marca e a missão de colaborar com o meio ambiente em busca de um futuro mais verde e sustentável.