País centro-americano é o primeiro da região a receber o SUV elétrico
A Costa Rica se tornou o primeiro país localizado nos continentes americanos a receber o BYD Yuan Plus EV. Esse SUV elétrico foi apresentado oficialmente ao mercado automotivo global no final do ano passado.
Incorporando a nova linguagem de design da BYD – Dragon Face 3.0 – e um interior com tema esportivo, o Yuan Plus conta com um design moderno e dispõe de um motor elétrico de 150kW e 310Nm. O Yuan Plus virá em duas opções. O nível básico está disponível como ‘padrão’ com uma autonomia de 400 km (NEDC) e bateria de 50 kWh, enquanto a variante ‘premium’ está disponível com autonomia de 500 km (NEDC) e bateria de 60 kWh.
Como o primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica 3.0, o BYD Yuan Plus oferece um grande espaço, com uma distância entre eixos de 2.720mm. A revolucionária tecnologia de Bateria Blade da BYD virá como padrão no Yuan Plus, que oferece aos motoristas, os melhores níveis de segurança do mercado, um ciclo de vida mais longo e amplas capacidades de autonomia.
A e-platfform 3.0 da BYD foi projetada para a próxima geração de veículos elétricos inteligentes de alto desempenho e oferece quatro grandes vantagens: segurança, eficiência, inteligência e estética. Ela irá integrar e padronizar ainda mais os componentes principais em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e um renovado sistema operacional do veículo BYD.
Com esse anúncio, a BYD amplia sua atuação junto ao consumidor e às empresas costarriquenhas. Em dezembro de 2021, por exemplo, entregou unidades do automóvel BYD YUAN PRO EV ao Walmart, consolidando-se como a maior frota de veículos elétricos local. Além disso, modelos como TAN EV e HAN EV já foram introduzidos ao mercado local por meio da Cori Motors, distribuidora oficial da BYD na Costa Rica.