A BYD, principal fabricante mundial de veículos de energia limpa, está celebrando uma conquista significativa com a saída da linha de produção do BYD YUAN PLUS número 500 mil da planta industrial em Hefei, apenas 19 meses após o seu lançamento.
Como o primeiro modelo para o mercado global, o BYD YUAN PLUS rapidamente se tornou o veículo de energia limpa mais vendido em vários países, incluindo Brasil, Colômbia, Singapura, Nova Zelândia, Tailândia, Israel e Suécia. Até agora, os veículos de passageiros da BYD operam em mais de 50 países e regiões. O BYD YUAN PLUS ocupou o primeiro lugar nas vendas de veículos de energia limpa em Israel por nove meses consecutivos e é atualmente o veículo elétrico puro mais vendido na Tailândia a partir de julho de 2023. Notavelmente, ele se tornou o SUV elétrico puro mais vendido na Colômbia entre janeiro e agosto. Essas realizações destacam a crescente influência e sucesso da BYD no mercado automobilístico global.
O BYD YUAN PLUS é um SUV inovador que apresenta a tecnologia de ponta e-Platform 3.0 da BYD, oferecendo um desempenho excepcional em termos de inteligência, eficiência, segurança e estética. Construído com base na linguagem de design “Dragon Face” característica da BYD, o BYD YUAN PLUS combina harmoniosamente séculos de cultura chinesa com preferências globais contemporâneas. Para aumentar seu apelo urbano, o modelo está equipado com a BYD Blade Battery, que oferece uma ótima combinação de segurança e autonomia.
O BYD YUAN PLUS conquistou a preferência dos consumidores locais e aclamação global, graças ao seu desempenho excepcional, experiência de condução única e design distintivo. Não apenas obteve uma classificação Euro NCAP de 5 estrelas, mas também foi agraciado com prêmios de prestígio, como o “Carro do Ano na Nova Zelândia de 2022”, “Carro Elétrico da Família VAB do Ano na Bélgica” e “Melhor Compra de 2023 no Brasil”, entre outros.
Fundada em 1995 como fabricante de baterias, a BYD é pioneira em tecnologia de baterias e permanece comprometida com inovações sustentáveis. Em 2022, cessou a produção de veículos com motores de combustão interna para se concentrar exclusivamente em veículos elétricos (EVs) e híbridos plug-in (PHEVs), resultando em 1,86 milhão de vendas de veículos de passageiros de nova energia e consolidando sua posição como a principal fabricante mundial de veículos elétricos. Mantendo sua visão de “Resfriar a Terra em 1°C”, a BYD continua a aproveitar inovações tecnológicas para uma vida melhor, promovendo a mobilidade sustentável para um futuro mais brilhante.