Marca está presente na 11ª edição da SETREL, que acontece nos dias 14 e 15 de março, na cidade de Indaiatuba (SP)
O caminhão elétrico eT7 e o furgão elétrico eT3, dois modelos da linha de veículos comerciais BYD já em operação em empresas do setor, são protagonistas da marca em sua participação na 11ª edição da SETREL (Seminário Nacional de Transporte e Mobilidade das Empresas do Setor Energético Brasileiro), que ocorre entre os dias 14 e 15 de março, no Vitoria Hotel Convention, em Indaiatuba (SP).
O SETREL é considerado um dos maiores fóruns de discussão totalmente dedicado as temáticas de mobilidade e transporte do setor elétrico. O seminário pretende promover o intercâmbio de experiências entre profissionais da área, além de incentivar a produção de estudos, trabalhos e pesquisas, no que se refere às áreas de Operação, Manutenção, Planejamento e Controle da Frota de Veículos.
“São dois dias de troca de experiências com grandes lideranças e referências na área. E a SETREL tem uma importância fundamental para o setor, no qual a eletrificação da frota faz todo o sentido. E estamos presentes com modelos que já estão em uso nas empresas do segmento”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil.
O caminhão eT7 12.220 é 100% elétrico, multivocacional, e tem até 230 quilômetros de autonomia. Uma das características que chama a atenção é a não emissão de poluentes, por ser 100% elétrico. O modelo tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio, que garante a autonomia e a total segurança e adaptação às necessidades da frota.
O tempo para a recarga da bateria do eT7 12.220 é de duas a três horas com carregador DC ou de quatro a cinco horas com carregador AC. Cada caminhão BYD 100% elétrico evita, em média, a emissão de 81 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 577 árvores por veículo.
Já o furgão elétrico eT3 possui autonomia para até 262 km. O modelo tem capacidade para 808 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros. O furgão elétrico possui limitação da velocidade para até 100km/hora, trazendo mais segurança e maior autonomia, e o sistema de recarga DC, mais rápido e estável.