BYD mostra primeiro Song Plus DM-i pronto para o policiamento ostensivo na LAAD Defense & Security 2023, no Rio de Janeiro

Hoje é o último dia da maior e mais importante feira de defesa
e segurança da América Latina, que está sendo realizado no Rio Centro (RJ)

A BYD apresentou com exclusividade o primeiro modelo híbrido Song Plus DM-i caracterizado como viatura policial na LAAD Defense & Security 2023, que acaba hoje, no Rio Centro (RJ). O modelo está exposto no estande da Flash Engenharia, uma das principais empresas de transformação do mercado brasileiro, localizada na cidade paulista de Sorocaba, que desenvolveu o projeto em parceria com a BYD.

Primeira caracterização policial do BYD Song DM-i pode ser vista no Rio Centro ainda hoje

O modelo segue um padrão de identidade visual genérico e conta com sinalizadores, sirene e leds estroboscópicos, além de cela no porta-malas, pronto para o policiamento ostensivo e demais atividades de prevenção. A ideia é disponibilizar o modelo para avaliação e teste a diversos órgãos e secretarias de segurança pelo Brasil.

“Este é um segmento muito importante do mercado brasileiro, que a BYD está entrando com muita intensidade e força total. Temos tanto a proposta de veículos elétricos, com o D1 EV, quanto híbridos, como o Song Plus DM-i. São modelos inovadores, de alta tecnologia e que vão contribuir para um ambiente mais saudável e grande economia para instituições de segurança”, comenta Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

Song Plus DM-i: a surpreendente marca de 38,4 km/l e (*) na cidade e 28,1 km/ e (*) na estrada

Vídeo disponível

Download

 Classificação “A” e selo de eficiência energética PBEV

O modelo híbrido plug in Song Plus DM-i foi marcado pelo sucesso e conquistou o mercado por sua tecnologia inteligente e soluções inovadoras, amplo espaço interno, design dinâmico, luxuoso e desenvolvido com a inédita tecnologia super híbrida DM-i.

O modelo se consolidou como um dos mais econômicos disponíveis em nosso país, segundo dados oficiais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular – PBEV. Obteve a surpreendente marca de 38,4 km/l e (*) na cidade e 28,1 km/ e (*) na estrada. Assim, o modelo recebeu classificação “A”, em dois comparativos: tanto no segmento, com também na absoluta geral.

Essas informações serão disponíveis a partir de agora em selo do programa CONPET de eficiência energética, que será aplicado ao Song Plus DM-i comercializados no Brasil.

(*Consumo km/l e: equivalente quando no modo 100% elétrico ou híbrido plug-in)

Song Plus DM-i, surpreendente marca de 38,4 km/l e (*) na cidade

Quarto modelo apresentado pela marca no país, o Song Plus é um SUV com a avançada tecnologia super híbrida DM-i, que está à frente de seu tempo. É capaz de mesclar os modos de utilização. São vários benefícios, incluindo baixo consumo de combustível – como foi anunciado pelo Inmetro – além de rápida aceleração, dirigibilidade suave, além de baixa emissão de CO2.  Quando comparados aos veículos tradicionais à combustão, os modelos equipados com a tecnologia super híbrida DM-i se destacam como produtos inovadores e de menor dependência aos combustíveis fósseis.

O Song Plus DM-i está equipado com dois motores. Um a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico produzindo uma potência máxima combinada de 235 CV e torque máximo combinado de 400 N.m. A eficiente transmissão, ao não utilizar marchas definidas, otimiza o funcionamento do sistema DM-i. O modelo possui uma autonomia superior a 1.000 km com o reservatório de combustível completo e a bateria totalmente carregada.

Rolar para cima